Moçambola acabou: Militares arrancam empate a UDS

O jogo que contava para a 26ª jornada do Moçambola, terminou com empate(1-1), entre as equipas do Matchedje de Mocuba e a União Desportiva do Songo. Quer dizer, o Moçambola terminou.

Foi uma boa partida de futebol, disputada como se fosse inicio do Moçambola, quer os “militares” assim como os “Hidroeléctricos”, entraram com disposição e praticaram um bom futebol, vistoso que passava de pé para pé.

Mas foram os donos de casa que se agigantaram e logo aos 14 minutos, num cruzamento à direita conforme atacava o Matchedje que surgiu o golo, por intermédio de Avó.

Um golo que animou os espectadores e fez com a batucada subissem de som, porque afinal, havia essa expectativa de vencer a UDS.

Só que, minutos depois, portanto mais 4 jogados, a União Desportiva do Songo, chega ao empate com um golo de John Banda, aos 19 minutos, fazendo o 1-1, resultado com o qual, as duas equipas foram a intervalo.

Segunda parte com “cai-cai” da UDS 

Já na segunda parte, o jogo foi marcado por um Matchedje com mais vontade de ganhar e a equipa visitante a tentar manter o resultado. Enquanto os donos da casa lutavam para aumentar a vantagem no marcador, a UDS parecia mais interessada em queimar tempo. Houve “cai-cai” que não dignificou uma equipa tão experimentada como a UDS. 

“Podíamos ter marcado”

Nacir Armando, treinador do Matchedje de Mocuba, mostrou-se feliz, dizendo que foi um jogo bem jogado entre as duas equipas, mas que equipa teve mais oportunidades de marcar. “Conseguimos fazer um belo jogo, onde as maiores oportunidades foram nossas e poderiam ter feito diferença no marcador” – frisou Nacir. 

“O empate ajusta-se”  Por seu turno, o treinador-adjunto da  UDS, Carlos Manuel(Caló), fez uma análise rápida e reconheceu que as duas equipas bateram bem, por isso, o empate ajusta-se perfeitamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*