Mocuba: EMOSE segura moto-táxis e seus passageiros

Cerca 4.000 praticantes de actividade de moto-táxi na autarquia de Mocuba, beneficiam-se desde a semana finda, de um seguro disponibilizado pela Empresa Moçambicana de Seguros(EMOSE).

É um pacote de seguro contra terceiros e todos ocupantes, portanto, os passageiros que se fizerem transportar nos meios circulantes(táxi), que tenham aderido ao seguro da EMOSE, estão cobertos, podendo em casos de algum incidente, o praticante da actividade, activar o seu seguro para si e para o seu cliente.

Falando na ocasião, o Presidente do Conselho da Administração da EMOSE, Maqueto Langa, diz que o lançamento desta nova linha de seguro, visa proteger os cidadãos que praticam essa actividade de transporte de pessoas e bens, por estarem em risco constantes das suas vidas na via pública.

Langa frisou também que a EMOSE, quis incluir os transportados, neste caso os clientes, sabido que naquelas situações em que se regista algum acidente de viação, também os passageiros sofrem danos, por isso, era importante incorpora-los.

Falando sobre a escolha da autarquia de Mocuba, a fonte explicou que, “escolhemos Mocuba como ponto de partida, porque reconhecemos que o número de praticantes desta actividade é maior”-disse o PCA.

Em seguida, de acordo com o nosso interlocutor, a empresa que dirige poderá expandir para outras zonas desta província, porque o objectivo é garantir que as pessoas estejam seguras em qualquer actividade que exercem no seu quotidiano. Refira-se que, as cidades de Quelimane, Mocuba e as vilas de Alto Molócuè e Milange, muitas pessoas usam os famosos táxis para se locomoverem e muitas vezes, ocorrem acidentes fatais que acabam tirando a vida aos condutores e também aos transportados, mas com esta disponibilidade da EMOSE, ficou mais seguro praticar a actividade também ser transportado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*