Diante do Ferroviário de Nampula: “Militares” dependem de outros resultados

Roda este final de semana, mais uma jornada do Moçambola-2021, o principal campeonato de futebol do nosso país. E o representante da Zambézia, o Matchedje de Mocuba, desloca-se a Nampula para defrontar o Ferroviário local no famoso “Santuário” 25 de Junho.

É um jogo de extrema importância, mas é preciso lembrar que nesta jornada, o Matchedje de Mocuba, vai jogar com os ouvidos em outros campos onde jogam os adversários directos(Incomáti de Xinavane e Desportivo de Maputo).

O Xinavane com 20 pontos, recebe o Ferroviário de Maputo e o que interessa ao representante da Zambézia neste jogo é uma derrota ou no mínimo um empate dos “açucareiros”, porque se vencerem, alargaram muito mais a diferença pontual com os “militares”.

Em Lichinga, o Desportivo de Maputo não deve ganhar ao Ferroviário local, porque se assim acontecer, os alvi-negros, mantem abaixo do Matchedje mesmo este perdendo em Nampula.

As hipóteses que apresentamos aqui, devem estar a ser feitas pela equipa técnica do Matchedje de Mocuba, porque é importante começar a escapulir-se da famosa “Liguilha”. Aliás, os “militares”, se conseguirem um empate do outro aflito Ferroviário de Nampula, vai ser um grande ganho, pontual assim como motivacional, visto que na semana finda (jornada anterior), os zambezianos derrotaram o Incomáti por 3-0, reanimando assim as esperanças do público que voltou a acreditar na manutenção do único representante da província nesta alta roda de futebol.

Recorde-se que o Matchedje tem neste momento 16 pontos na tabela classificativa, acima do Desportivo de Maputo com 15 pontos e abaixo do Incomáti de Xinavane com 20 pontos, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*