Maganja e Milange: AURA e autarquias estreitam laços

Os munícipes das vilas autárquicas de Milange e Maganja da Costa na Zambézia, poderão ver sistemas de abastecimento de água melhorados nos próximos dias, com a assinatura nesta terça-feira (01) em Quelimane, de convénios entre a Autoridade Reguladora de Água (AURA) e as edilidades para o reforço da prestação de serviços de fornecimento de água e saneamento do meio nestas urbes.

Na ocasião, os Edis, Felisberto Nvua (Milange) e Virgílio Dinheiro (Maganja da Costa), respectivamente, disseram que o memorando ora firmado é importante, porque vai permitir a melhoria de abastecimento de água com quantidade e qualidade aos munícipes, visto que a situação actual tem sido deficitária.

Os autarcas falaram também da melhoria da qualidade e o aumento da cobertura de saneamento e drenagem em toda a cadeia de serviços, desde o atendimento e interface com os utilizadores até ao destino final. “Nos comprometemos a cumprir com todas regras para o bem dos nossos munícipes. Estamos satisfeitos porque entendemos que alguns equívocos ficam resolvidos” – enalteceu Felisberto Nvua, edil de Milange.

Por seu turno, a Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Água (AURA), Suzana Loforte, disse que os convénios rubricados, revestem-se de capital importância, porque representam uma expansão das acções reguladoras, através da aproximação geográficas entre regulador e os consumidores.

Ler mais na versão pdf, mediante subscrição.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*