Investigação às mortes no IFPQ: Relatório está nas mãos da SdE

Está concluído o inquérito que vinha decorrendo no Instituto de Formação de Professores de Quelimane(IFPQ), na sequência das mortes por suicídio que ocorreram nos últimos meses, em que as vítimas foram formandos.

Em EXCLUSIVO, o Diário da Zambézia sabe que concluído o inquérito, a comissão submeteu a Secretária do Estado na província, Judith Mussácula, o relatório para os passos subsequentes.

Uma fonte bem próxima afiançou ao DZ que foram encontradas várias irregularidades no processo de gestão de recursos humanos, falta de liderança, comunicação e outras razões, situações essas que contribuíram para fins fatídicos a estudantes.

Aliás, a mesma fonte confidenciou que o relatório ora nas mãos da SdE, pode decidir a vida dos gestores do IFPQ, aventando assim a possibilidade de haver uma grande purificação e que também sejam abertos alguns processos criminais e administrativos para os envolvidos. Recorde-se que logo após o segundo incidente, os Serviços Provinciais de Assuntos Sociais, mandou abrir um inquérito para apurar as causas que estariam por detrás das mortes por suicídio numa instituição que forma professores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*