Covid-19/ Zambézia: Registo aponta 77 casos positivos em sete dias

O país está a registar a famosa 3a vaga da Covid-19, portanto, a variante Delta e os números que o sector de saúde tem vindo a partilhar, deixam todo mundo preocupado.

Olhando pelos resumos diários que o Diário da Zambézia tem acesso é possível ver por exemplo que os números da província, deixaram de ser normais, porque em sete dias (do último domingo a este), a província registou 77 casos positivos da Covid-19.

Deste número, de acordo com os documentos, a província teve 1 internamento e uma alta neste período em alusão, resultado de 4.790 casos cumulativos desde o surgimento da pandemia.

Em termos de recuperados, no geral a província registou 4.691 casos totalmente recuperados, com 22 óbitos e, actualmente estão activos nesta parcela do país, 77 casos positivos da Covid-19.

Estes números resultam muitas vezes da falta de observância das medidas de prevenção da pandemia, mesmo com tantos apelos que as autoridades têm vindo a lançar, parece que só se acredita quando a doença está dentro da família.

Sabe por exemplo que, na noite deste sábado, uma equipa da Inspeção Nacional das Actividades Económicas(INAE), flagraram jovens em plena “banga”, algures na cidade de Quelimane.

Para além deste grupo de jovens, o DZ sabe que também a INAE dispersou um culto religioso num dos bairros da cidade em que os crentes desobedeceram as medidas emanadas pelas autoridades, dai a intervenção da INAE. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*