Mesmo com a pandemia de Covid-19: Sector de turismo espreita melhorias

Embora o país esteja a registar baixo rendimento em vários aspectos, devido à pandemia da Covid-19, às autoridades que velam pela área de turismo na província da Zambézia, garantem que o sector tende a melhorar nos últimos tempos, situação que pode trazer alguns resultados satisfatórios até finais do ano em curso.

Quem assim vaticina é o diretor provincial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar que falava à margem da abertura do 1º Conselho Técnico Provincial que decorre em Quelimane, tendo afirmado que actualmente o sector de turismo está em 40 % e, espera-se que até finais do ano, atinja uma média de 75 % correspondente a 3.500.000 meticais.

Estes resultados, de acordo com Ali, vão estar acima do que foi no ano passado, tido como um ano de misérias com uma colecta que esteve abaixo de 70%.

Num outro desenvolvimento, o DPCTURZ fez saber que estes números que se esperam alcançar, resultam da existência na província da Zambézia de 365 alojamentos oficialmente inscritos, perfazendo um total de 2.900 quartos e 3.400 camas, para além de 283 locais de restauração. Para garantir o melhor atendimento, segundo a fonte, o sector está a levar a cabo capacitações nos distritos, sendo que 10 distritos, já estão a terminar e espera-se até Dezembro os restantes possam terminar para dar mais pujança ao sector que está sendo severamente assolado pela pandemia da Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*