Divulgação da música: Marius entra no “Mussika”

O músico moçambicano Marius Ladino e uma plataforma de venda de música denominada “Mussika”, assinaram esta quarta-feira (23), um Memorando de Entendimento (MdE), no sentido de alavancar a música zambeziana ao mais alto nível de audiência.

Marius Ladino é um zambeziano que está no mundo da música há quase 23 anos. Aliás, de acordo com o seu historial, o músico já anda em meios internacionais, mas com este MdE assinado com a “Mussika”, pretende ajudar alguns músicos (irmãos) na venda dos seus trabalhos no mundo fora, através de apoio na produção e instrumentação das suas músicas.   

Falando à jornalistas, Marius Ladino, prometeu tudo fazer para ajudar os zambezianos. Além disso, quando questionado como vender as músicas, tendo em conta a Covid-19, Ladino disse que existem outras alternativas de venda usando a plataforma digital, uma vez que os espetáculos foram paralisados por conta desta pandemia.

Aquele músico, pediu apoio ao governo para abraçar a música e a arte em geral para que estes consigam alcançar seus objectivos.“A música e a arte em geral, tem sido afastada dos olhos do governo por isso, e necessário que se crie políticas para que os músicos consigam sustentar-se” – disse o músico.

Por outro lado, o director da Mussika, Paulo Bonde disse que a plataforma tem agora efeitos esperados, ou por outra, a mesma está responder as expetactivas pelas quais foi criada. “Mussika está a vender, porque a plataforma tem artistas reconhecidos que também actuaram fora do país” – fez saber o director de Mussika.  Recorde-se que para além da música, a plataforma Mussika tem serviços de restauração e outros de interesse público e, artistas como Valdemiro José, fazem parte desta plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*