Opinião: Força Matchedje, força Zambézia

Finalmente, neste final de semana, concretamente no sábado, o Moçambola, a maior prova futebolista do país que se viu paralisada em Janeiro último devido a Covid-19, vai retomar.

Estamos felizes, embora sem público nos recintos dos jogos, mas vale a pena do que nada.

Sim, vamos pelo menos ouvir através da rádio ou das redes sociais sobre as incidências do jogo, nossos corações vão voltar ao normal, tal como voltaram com o anúncio da retoma dos cultos religiosos. Deus é mesmo bom para todos e cada um a sua vez.

A nossa província se se lembram, tem o Matchedje de Mocuba nesta prova. Mesmo a coxear é nosso representante, cabe-nos dar força com todas energias positivas para que ultrapasse essa fase negra.

Nestes dias, diga-se o nosso representante anda atribulado, porque as vezes não se sabe quem é o timoneiro, isto é o treinador, havendo vários nomes para dirigir a equipa, após a saída do anterior mister.

Isso não nos pode desviar das atenções, porque jogamos uma cartada difícil diante do Costa do Sol do Maputo que vem na sua máxima força, quer nos ganhar, porque tem o novo treinador.

Nós os zambezianos temos de estar unidos e atentos, claro aqueles rapazes que entram em campo, saberem responder os anseios dos cerca dos 4 milhões de habitantes que carregam nas suas costas, nas suas pernas e por ai fora.

Em qualquer actividade e nesta em particular é importante colocar a Zambézia em primeiro lugar, porque diz o mais velho Pio Matos “Juntos e Unidos, Desenvolvemos Zambézia”– estive a citar.

Claramente que sim, só juntos e unidos podemos sair deste atraso pontual que o nosso representante carrega.

Por falar de atraso, alguém tem ideia de quantos anos estamos atrasados em quase tudo?   Estradas não temos, sobretudo neste período chuvoso a nossa vergonha vem ao de cima.

Bom, não quero falar sobre isto, hoje é mesmo para dar força a Zambézia e ao Matchedje e dizer “Estamos Juntos rapazes”, mas Não Falei Nada.  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*