Moçambola: “Militares” voltaram melhores, mas desperdiçaram vitória

O regresso da maior prova de futebol, o Moçambola trouxe também uma melhoria na prática de futebol no clube Matchedje de Mocuba, representante da Zambézia nesta prova, que este sábado, empatou aqui em casa(0-0), diante do Costa do Sol do Maputo no jogo a contar para a 3a jornada.

Os “militares”, deram os ares da sua graça praticando um futebol que antes não era visto, que até pode-se dizer que a paragem do Moçambola pode ter valido a pena.

Sem público, os donos de casa sabiam que o adversário era de “luxo”, aquele que mais jogadores dá a seleção nacional e aliás, duas equipas com orçamentos diferentes. Mas, isso não pesou aos pupilos de Jardel(novo técnico do Matchedje), que colocou um onze ao seu nível, mas sempre com cuidado porque o Costa do Sol tem armas poderosas que há qualquer momento poderiam criar calafrios aos “militares”.

Ainda na primeira parte, os poucos expectadores assistiram jogadas de belo efeito das duas equipas, onde o Matchedje ganhava quase todas bolas no meio campo, obrigando o Costa do Sol a jogar cumprido, bombeando todas bolas para área adversária.

Nisto, o pecado dos donos de casa era na concretização. Em algumas jogadas, os jogadores zambezianos não conseguiram fazer cruzamentos para o “coração” da área, perdendo assim grandes oportunidades. E, era o Costa do Sol a agradecer esses desperdícios que também chegou várias vezes a baliza de Banga, mas ele sempre esteve seguro.

Na etapa conclusiva, o Matchedje teve uma soberana oportunidade de abrir o marcador, quando desperdiçou uma grande oportunidade naquele penalti defendido pelo guarda-redes canarinho. Foi um momento de agitação porque o banco técnico do Costa do Sol levantou-se diante do 4o árbitro porque não concordavam com a marcação de grande penalidade.

Dai, foi o Costa do Sol a comandar algumas jogadas, mas o Matchedje manteve-se sempre tranquilo e o jogo terminou com este resultado de empate.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*