Previsão do INAM: Bom tempo por uns dias…mas chuva volta ao final de semana

As autoridades meteorológicas na Zambézia, alertam para a possibilidade da contínua queda de chuvas nos próximos dias, mas sem nenhum risco para a população.

De acordo com meteorologista do INAM na Zambézia, Maria Fernanda Sumila a precipitação que se registou nos últimos dois dias, estava ligada a um sistema de baixa pressão. aliás, segundo Sumila, a chuva já abrandou, mas há possibilidade de mais queda no final de semana, visto que estamos na época chuvosa.

Questionada se há uma possível formação de tempestade face às chuvas, a fonte descarta essa possibilidade, porque “se fosse isso, já teríamos emitido um comunicado de alerta “-disse para quem “somente chuviscos “-sublinhou.

Mesmo com isso, aquela meteorologista reiterou apelo à tomada de medidas de precaução, principalmente aos pescadores, porque pode haver surpresas de mudança de temperatura.  De referir que as chuvas que caíram nos últimos dias pelo menos na cidade de Quelimane e um pouco pela província, deixaram algumas estradas alagadas e destruídas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*