Acidentes de viação: Ministério público instaura dezena de processos

O Ministério Público, através da Procuradoria Provincial da República (PPR) na Zambézia, instaurou no ano passado(2020), cerca de 158 processos crimes contra 70 automobilistas que se envolveram em igual número de acidentes de viação em diversas estradas da província, segundo consta no informe da Procuradoria-Geral da República, apresentado esta quarta-feira(28) na Assembleia da República.

Segundo o mesmo documento, das 158 acusações, 65 foram anuladas por insuficiências de provas e 31 estão na instrução preparatória. Aliás, os acidentes ocorridos em 2020 nesta parcela do país, de acordo ainda com o documento do MP, causaram 81 óbitos.

O ofício que estamos a citar, elenca ainda que nestes acidentes, houve 59 danos e 7 abandonos da sinistralidade. Em termos de pendentes vindo do ano anterior (2019), o informe destaca 79 casos de acidentes de viação.

No geral, o Ministério Público instaurou 1.056 processos a nível do país e a província da Zambézia, lidera a lista com 158 acusações, seguido da província de Maputo. De referir que muitos acidentes que são registados na província, são causados por condução sob efeito de álcool, má travessia de peões entre outras causas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*