A partir de hoje: país em exames escolares do segundo ciclo

Arrancam nesta quarta-feira(20), à escala nacional, os exames finais da 10ª e 12 ª classes, na Zambézia as autoridades do sector garantem estarem criadas condições para que as provas decorram sem sobressalto.

Neste ano, foram submetidos aos exames quase todos estudantes que frequentam o ano lectivo (2020-2021), ou seja, todos alunos da 10ª e 12ª foram examinados. Isto ocorre por causa pandemia do novo coronavírus que afectou todo currículo escolar.

O Diário da Zambézia, soube que em toda província foram submetidos aos exames de ensino secundário cerca de 32. 365 candidatos, dos quais 28.907 são da 10 ª e os restantes 18. 898, são da 12 ª classe.

O porta-voz da direcção provincial da Educação e Desenvolvimento Humano, Caunda Mutecomala avançou que o sector será implacável para os alunos que envolverem-se em fraudes académicas, sob risco de perder o ano, daí que, chama atenção aos mesmos para se distanciarem dos actos. Entretanto, os exames deste ano lectivo realizam-se sob um novo regulamento, que permite apenas uma única época, abrindo exceção da segunda apenas para os alunos que poderem comparecer na primeira, por motivos devidamente fundamentados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*