Zambézia: “Eloise” afectou mais de 12 mil pessoas

Alguns dias depois da passagem da tempestade tropical “Eloise”, a província da Zambézia já faz contas e os números mostram que cerca de 12 mil pessoas foram afectadas pelo “Eloise” nos distritos de Quelimane, Chinde, Luabo, Morrumbala, Mopeia, Maganja da Costa e Pebane.

Na reunião do Comité Operativo de Emergência(COE) realizado neste domingo, o Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres(INGD) avançou que a província foi assolada e várias infraestruturas públicas e privadas não escaparam, dai que é preciso encontrar formas para albergar as pessoas que necessitam de abrigo e também dar alimentação.

Chinde às escuras

Quando se fala de danos, há um distrito não escapa a retina. Chinde, sul da Zambézia que geralmente é fustigado pelas intempéries. Depois do “Chalane”, eis que o “Eloise” foi fazer das suas.

Neste momento, o distrito está às escuras, portanto não há energia por conta da queda de alguns postes de transporte da corrente da corrente eléctica que alimentam aquela zona, conforme disse a EDM na reunião do COE.

Ler mais na versão pdf, mediante subscrição   

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*