“Matchedje deve lutar pelo titulo”-desafia o governador

É já neste domingo que arranca o campeonato nacional de futebol, o Moçambola, mas infelizmente sem público, devido às medidas de restrições contra a Covid-19. Mesmo assim, nesta quinta-feira(14), o governador da Zambézia, Pio Matos viu a apresentação da equipa do Matchedje de Mocuba, representante da Zambézia nesta prova.
Na ocasião, Matos desafiou (ver o vídeo completo jornaldiariodazambezia/facebook) aos jogadores e equipa técnica dos “militares” a lutar pelo título, porque na sua óptica e como qualquer equipa, o Matchedje tem também essa capacidade de lutar para ser campeão nacional.
O governante deu exemplos de outros clubes que não são do top como é o caso do Textáfrica do Chimoio, Ferroviário de Nampula, etc que já foram campeões nacionais de futebol, dai que “não podemos ter essa ideia de querer sempre lutar para manutenção, vós(nós) temos capacidade para lutar em campo e vencer o titulo nacional”- apelou o governador buscando uma velha máxima segundo a qual “de homem para homem, não vai a força do boi”- rematou.
Para que esse sonho seja concretizado, explicou o governante, há um segredo. É preciso que a equipa seja organizada e depois, haja disciplina, sob pena de deitar água-abaixo todo esforço colectivo, só por causa de um jogador ou elemento da equipa técnica que não cumpriu com as regras.

“Não queremos jogador que saia limpo depois do jogo”
Se por um lado o governador exigiu organização e disciplina do grupo, por outro, Pio Matos pediu entrega total, de alma e corpo por parte dos atletas que fazem parte do plantel, porque segundo deixou ficar, para se ser campeão, dá-se o “litro” dentro das quatro linhas dai que “não queremos ver um jogador depois dos 90 minutos mais alguma coisa, sair limpo, sem suor e nem sujar a camisola”- apelou o chefe do Conselho Executivo Provincial.
Refira-se que o plantel do Matchedje de Mocuba vai ser composto por 30 atletas e, enquanto o seu campo principal(Megri-Pires) em Mocuba não fica pronto, a turma zambeziana vai realizar jogos em Quelimane.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*