Opinião: Fez tanto sol mas Covid-19 continuou em alta

Mas que teoria é aquela que andamos a consumir segunda a qual, o calor intenso, altas temperaturas, limão, etc, fazem com que o vírus do corona não nos afecte? Alguém andou a enganar-nos, talvez. Porque pelas contas que faço e os números que tenho vindo a ver, os casos dispararam neste período quente um pouco por todo país.

Os números que as autoridades de saúde partilham todos dias, provam que essa “cena” que andamos a ouvir que com calor, a intensidade do vírus baixa ou sei lá oque, pode ser totalmente uma falácia.

A cidade de Quelimane, por exemplo de onde escrevo essa epístola, pode provar isso e quiçá me dar razão. Mocuba também, uma cidade bastante quente que todos sabem, anda com números assustadores, mesmo com as pedras das montanhas, tudo na mesma.

A malta “curtiu” bem, debaixo de sol e calor intenso, bebemos enlatados com gengibre ou limão, mas o vírus não nos largou. 

Alguma coisa foi mal explicada, no meu entender ao avaliar pelo andamento da locomotiva, porque nós os militares ou soldados não acreditamos muito nesta teoria.

Por falar de militares, este final de semana temos futebol, portanto, se tudo correr bem o Moçambola volta à ribalta, pena sem público devido as medidas de prevenção desta maldita Covid-19.

O nosso representante, neste caso o Matchedje de Mocuba recebe no domingo o Desportivo de Maputo na primeira jornada. Certamente que vai ser um jogo interessante, se houver calor melhor ainda, embora não seja humano.

De longe, com coração e alma temos de estar no recinto de jogo porque é essa equipa que nos representa.

Voltando ao tema do dia, vamos lá esquecer essa teoria de calor, devemos sim continuar a seguir estritamente as medidas de prevenção como uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos, etc porque só assim podemo-nos salvar. O nosso sinal está no vermelho, embora muitos não acreditem. Temos amigos, familiares e conhecidos que estão com o vírus, por isso vamos tomar à sério. Prontos, vou parar por aqui sob pena de ser dito que falo muito e como esse adjectivo não dá graça a ninguém, digo assim “Não Falei Nada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*