Chinde e Morrumbala: quatro pessoas morrem na água

Quatro pessoas perderam a vida no último final de semana, na sequência de dois naufrágios registados na província da Zambézia

O primeiro acidente marítimo ocorreu no posto administrativo de Megaza em Morrumbala, em que uma canoa com nove pessoas e seus respectivos bens, naufragou e fez duas mortes e os restantes, foram resgatados com vida. Entretanto, as autoridades policiais apontam o excesso de carga como principal causa do sinistro.

O outro naufrágio (veja também nas nossas plataformas de facebook) foi registado neste domingo no distrito de Chinde, à sul da província da Zambézia, que igualmente matou duas pessoas, por sinal casal que se faziam transportar numa canoa com outras 6 pessoas à bordo. 

De acordo com informações avançadas pelas autoridades locais, a canoa que saía da zona de Maria em direição a sede do distrito. E por causa da intensa corrente de água, a canoa foi arrastada e só foi possível salvar quatro ocupantes. De referir que tem sido frequentes casos de acidentes marítimos na província da Zambézia, aqui o excesso de carga e mau tempo, são apontados como principais causas dos naufrágios, que infelizmente tem resultado em óbito.

Foto: Simulação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*