Concelho de Coordenação: ambiente de crispação pode ter ditado adiamento

Estava previsto para esta terça-feira(29), a primeira reunião de Coordenação Provincial que colocaria na mesma sala os membros do Concelho Executivo Provincial(CEP) sob gestão do governador Pio Matos e os do Concelho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado(CSPRE), liderado por Judith Mussácula.

Em EXCLUSIVO, o Diário da Zambézia soube que este encontro foi adiado por razões até aqui desconhecidas, numa altura em que os administradores distritais que também estariam nesta magna reunião, já se encontravam na cidade de Quelimane. Mesmo aqueles que estavam em gozo das suas férias, tiveram de alterar as agendas para participar, mas ao que tudo indica, não vai ser desta.

O adiamento surge pouco menos de 24 horas, após um encontro que teve lugar Sede do Comité Provincial da Frelimo nesta parcela do país, que durou cerca de 4 horas de tempo em que estiveram sentados na mesma sala, o governador e a Secretária do Estado. Aliás, sabe o DZ que a hierarquia mais alta da Frelimo, anda preocupada com o suposto ambiente de crispação que envolve as duas figuras que gerem a província, dai que, ontem(segunda-feira) foi preciso ouvi-los em fórum privado. Se calhar porque ainda há fervura, a Frelimo pode ter aconselhado às partes a adiar a “grande” reunião de hoje que visava discutir a vida da província.

Nisto, é preciso lembrar que recentemente, Pio Matos veio puxar os “galões” da descentralização para si, exigindo poderes por ter sido eleito, um assunto que até hoje continua ser motivo de debate na esfera pública.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*