Pebane: engenho explosivo mata sete pessoas

Sete pessoas perderam a vida na última segunda- feira (14), na sequência da explosão de uma suposta mina na comunidade de Namalela, posto administrativo de Nabur- sede no distrito costeiro de Pebane na Zambézia

Até então, são escassas as reais causas do incidente, mas informações apuradas pelo Diário da Zambézia  indicam que os finados, teriam apanhado suposta mina na mata onde de seguida, levaram-na à casa com intuito de extrair algum metal para o comércio. Entretanto, passados alguns minutos a mesma  explodiu no local, matando 7 pessoas (seis no local e uma à caminho do hospital).

Apuramos ainda que das sete pessoas que morreram, quatro são da mesma família e três das outras, cujas cerimónias fúnebres foram realizadas ontem no cemitério familiar local.

Em EXCLUSIVO ao DZ, o administrador de Pebane, Virgílio Gonzaga confirmou a ocorrência, mas não avançou outros detalhes tendo apenas garantido que, uma equipa do Serviço Nacional de Investigação Criminal(SERNIC), está a investigar o assunto.

Refira-se que de vez em quando, tem se registado na Zambézia situações de explosão de minas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*