Estado de Emergência: ONG capacita agentes da polícia

A World Vision-Moçambique (WV-Moç) organiza nesta terça e quarta-feira, 01 e 02 de Setembro corrente, um encontro de capacitação de agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) com vista a garantir a efectiva implementação do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, no âmbito da protecção e bem-estar dos grupos vulneráveis.

Um documento daquela organização recebido na nossa redação explica que a acção enquadra-se nos esforços da WV-Moçambique, com vista a salvaguarda dos direitos das pessoas vulneráveis no actual contexto socioeconómico que, nesta fase, enfrentam enormes desafios no cumprimento pleno das medidas de prevenção do COVID-19 durante o Estado de Emergência.

Por outro lado, explicam os organizadores neste momento documento que, após a realização desta capacitação, espera-se igualmente que sirva de reflexão em torno dos desafios enfrentados pela PRM no cumprimento do Decreto Presidencial, bem como para disseminação de boas práticas por parte das autoridades junto dos cidadãos.

O encontro, de dois dias, conta com a participação de 40 Agentes da PRM (20 por cada dia) nos seus diversos ramos e unidades (agentes da Ordem e Segurança Pública, Serviços Cívicos, SERNIC e Gabinete de Atendimento de Família e Menores). De realçar que estes agentes vão ser formados como formadores para, posteriormente, fazerem a réplica destes conteúdos junto dos restantes agentes da PRM à nível da província.

1 Trackback / Pingback

  1. Agente da PT(estagiário) que ajudou idoso na travessia da estrada agraciado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*