Polícia mata cidadão por não usar máscara e população procura Comandante

A vila de Lugela na Zambézia, vive por estas alturas um ambiente tenso, na sequência de um crime protagonizado pela Polícia da República de Moçambique, que ao longo da tarde desta quarta-feira(26), interceptou um cidadão que na altura não trajava máscara.

Informações que o Diário da Zambézia teve acesso dão contas que, no momento, a polícia terá espancado o referido cidadão, que infelizmente veio a perder a vida.

A partir disto, populares foram pedir contas a corporação, no sentido de serem explicados se pelo facto de não usar máscara implicaria morte. Sem resposto, começou a acção. A residência do Comandante da polícia foi vandalizada e ele encontra-se em parte incerta. Até a edição deste artigo, a vila de Lugela, encontrava-se em ambiente de turbulência, porque a população exigia justiça, a polícia ia disparando com bolas reais e gás lacrimogénio, mas ninguém desarma.

Neste período de Estado de Emergência, a polícia tem vindo a criar luto nas famílias, matando pessoas com argumentos pouco convincentes. E o caso de Lugela, não é único e ocorre há menos de 24 horas da visita que Filipe Nyusi, presidente da República fará a Zambézia.  

Em actualização nas plataformas sociais

7 Comentários

  1. Esta atitude é infundamentada pelo facto da policia ser mentora desta triste situaçao.
    Pelo que se saíba a policia vela pela ordem e tranquilidade publica.

  2. Realmente é uma grande vergonha para a PRM… Não se justifica tirar a vida de um cidadão inocente, pelo facto de não estar a usar mascara… Se bem lembro No último pronunciamento da vossa excelência PR, ele disse “quem não cumprir com as medidas de segurança pré-estabelecidas pelo governo, esse deve ser sancionado, com uma multa em valor montário ou um prisão de até 1 semana”…Não disse nada sobre torturar cidadãos ou tirar a vida deles como os agentes da PRM vem fazendo a nível do país… o mais caricato é que os mesmos se defendem bastante e nada é feito a respeito… ASSIM ESSE CASO, NINGUÉM SE VAI RESPONSABILIZAR… É triste… Que governo temos e pra onde estão a nos levar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*