COVID-19: Zambézia e os seus números

Foi precisamente no dia 14 de Abril que a província da Zambézia, testou positivo o primeiro caso da COVID-19, uma pandemia que assola o mundo.

De lá a está parte, o gráfico tem se mostrado ascendente em termos de casos testados, numa altura em que até a última actualização, a província da Zambézia tinha cumulativamente 30 casos positivos, destes, 06 foram dados como recuperados na totalidade, 01 óbito e 23 activos.

O Boletim Diário da direcção provincial da Zambézia, número 46 datado de 15 de Julho corrente, mostra quão a pandemia evoluiu na provincia da Zambézia onde, neste momento, os distritos de Quelimane, Milange, Morrumbala, Nicoadala, Maganja da Costa, Pebane e Ile, já registam casos positivos.

Em termos de testados por idade e sexo, pode-se ver que as pessoas de sexo masculino são as que mais passam pela testagem, onde os números fixam-se em 912, o que corresponde a 51%, enquanto que as mulheres, as estatísticas, de acordo com o boletim, estão em 893, o que corresponde a 49%, refere.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*