Zambézia: Fredson Bacar, mede o pulsar da Cultura e Turismo

De visita de trabalho à Província da Zambézia desde hoje, dia 13 de Maio de 2020, Fredson Bacar, Vice-Ministro da Cultura e Turismo, escalou durante a manhã o emblemático Hotel Chuabo, a Catedral Velha de Quelimane, que se encontra em restauração, uma iniciativa da Associação de Bons Sinais em parceria com às Embaixadas Norueguesa e Americana.

No Hotel Chuabo, o dirigente referiu que é preocupante o não funcionamento desta Instância Hoteleira, que é cartão de visita da Província. 

Ainda, Hoje, o dirigente interagiu com os operadores hoteleiros e turisticos de Quelimane, com objectivo de refletir face ao actual momento da pandemia do Covid 19, que afeta grandemente o Sector do Turismo. Bacar, orientou estratégias que passam por uma reflexão conjunta do Governo e Operadores da área para fazer face a situação actual, seguidamente manteve um encontro técnico com os quadros do Sector da Cultura e Turismo da Zambézia. Todos estes encontros decorreram num dos Hotéis da Cidade de Quelimane.

Bacar, desdobra a sua agenda amanhã, dia 14 de Maio, no Distrito de Mocuba e no dia 15 de Maio corrente para o Distrito de Gurué aonde irá visitar projectos Turisticos e Culturais. 

A Província da Zambézia tem como caracteristica, um turismo de negócios. 

Neste âmbito, Bacar, lançou o desáfio aos actores turisticos locais para que mais pessoas possam vir a Zambézia não apenas para participar de reuniões e outros encontros, mas também, para conhecer o Turismo de Lazer. E, que o ponto de partida seja Quelimane. Bacar quer trabalho, trabalho, para juntos desenvolver o Sector.

Fonte: DPCULTURZ

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*