Estado de Emergência: ONG capacita agentes da polícia

A World Vision-Moçambique (WV-Moç) organiza nesta Quarta-feira, 29 de Abril corrente, um encontro de capacitação de agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) e da Polícia Municipal da cidade de Maputo com vista a garantir a efectiva implementação do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, no âmbito da protecção e bem-estar dos grupos vulneráveis.

Esta acção enquadra-se nos esforços da WV-Moç com vista a salvaguardar os direitos das pessoas vulneráveis no actual contexto socioeconómico e que nesta situação enfrentam enormes desafios no comprimento pleno das medidas de prevenção do COVID-19 durante o Estado de Emergência.

Espera-se igualmente que a capacitação sirva de reflexão em torno dos desafios enfrentados pela PRM e pelo Município no cumprimento do Decreto Presidencial, bem como para disseminação de boas práticas por parte das autoridades junto dos cidadãos.

Pela sua pertinência, convidamos o vosso prestigiado órgão de informação para fazer a cobertura do encontro, partilhando, abaixo, o programa de trabalho traçado para esta Quarta-feira, 29 de Abril.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*