BIM cancela festa e doa verba para o combate à Covid-19

Desde que eclodiu o Coronavírus, o Millennium bim adoptou e tem feito ajustamentos das medidas de prevenção e mitigação dos efeitos da propagação da doença no país.

O Millennium bim decidiu cancelar a comemoração do seu 25º Aniversário e doar todo o orçamento das actividades alusivas à efeméride ao Hospital Central de Maputo, para apoio no combate à Covid-19.

Com efeito, o Millennium bim vai doar uma verba de 15 milhões de meticais que tinha sido alocada às festividades dos 25 Anos para o apetrechamento da maior unidade sanitária do país, concretamente nos serviços de Medicina e o Bloco Operário, e compra de equipamento de protecção hospitalar para profissionais de saúde, nomeadamente máscaras, protectores faciais, macacões impermeáveis e barretes de pano.

As intervenções patrocinadas pelo Banco incluem a reabilitação de uma área de pneumatologia, que passará a ter um novo e moderno sistema de Gás, com ventiladores, criando condições para o melhor tratamento e combate ao Covid–19 e de outras doenças respiratórias que afligem os moçambicanos.

Esta decisão foi tomada face aos novos desenvolvimentos decorrentes do surto da pandemia do Coronavírus no mundo, particularmente em Moçambique, e tendo em consideração os mais altos interesses na protecção dos moçambicanos. O Programa comemorativo ora cancelado incluía um conjunto de actividades de âmbito cultural, desportivo e de responsabilidade social, retratando os 25 anos de história, os valores e a dedicação do Banco aos moçambicanos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*